Um novo corte de cabelo pode ajudar a renovar as energias

Mudar radicalmente o corte requer um pouco de coragem. Antes de passar a tesoura avalie com o seu cabeleireiro se o corte desejado combina com o formato do seu rosto.

A moda são os cortes assimétricos, com fios de tamanhos diferentes e franja cortada na diagonal.

A tendência não precisa ser seguida à risca, mas é uma dica do que está fazendo a cabeça de muitas mulheres.

Seguindo as tendências ou não, todo mundo concorda que cabelo bonito, é cabelo com corte. Por isso, não fique muito tempo longe da tesoura. O ideal é aparar as pontas uma vez por mês.

Confira as dicas para não errar no visual.

– cabelos cacheados: fios enrolados nunca devem ser desfiados, já que você corre o risco de ficar com eles armados. O repicado dá leveza e quanto mais leve, mais crespo, explica Alex. Nas pontas invista nos finalizadores (mousses, esculping) e nos produtos disciplinantes para domar os fios;

– cabelos lisos: o segredo é o repicado para quem tem pouco cabelo, mas atenção com o secador, pois ele pode contribuir para a oleosidade destes fios baixando ainda mais o volume;

Mudou, não gostou e agora?

Para tudo há um jeito. Ninguém esta livre das decepções, mas para evitá-las duas dicas podem ser importantes.

A primeira é procurar um bom profissional, de preferência indicado por amigas e conhecidas, pois assim é possível avaliar realmente seu trabalho e seu estilo antes de correr o risco.

A segunda é evitar procedimentos agressivos e permanentes. “Antigamente a moda era dos cabelos crespos, feitos com permanente. Hoje quem gosta de cachos já não precisa se submeter a estas técnicas, pois existe uma variedade imensa de produtos para esculpir os cabelos e que permitem os mesmos resultados, mas não de forma definitiva”, chama a atenção Alex.