A jornalista Liliane Ribeiro conquistou grande sucesso na internet com o blog Papo Reto, em que troca ideias com os leitores e dá dicas sobre relacionamentos, sexo, positive coaching, motivação e autoconhecimento.

continua após a publicidade

Apenas seis meses após o lançamento, o blog já conta com mais de 50 mil seguidores no Facebook. Em razão do extenso material produzido e atendendo pedidos dos próprios leitores, a jornalista prepara agora um livro que será lançado pela Novo Século no início de 2016.

De acordo com Liliane, a obra vai abranger a maioria das adversidades que acontecem nos relacionamentos, dessa forma, quando surgir um problema, bastará checar o índice e ler a dica de como solucioná-lo. “Espero que seja o primeiro de muitos outros e que ajude as pessoas, servindo como um manual nos momentos em que estiverem precisando de ajuda. Não é um livro para ser lido em sequência, mas sim para ser consultado na medida em que houver necessidade”, afirma a jornalista.

Ainda em 2015, a autora vai participar da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que ocorrerá em setembro, em workshops promovidos pela editora, apresentando os assuntos de maior repercussão em seu blog.

“Como jornalista, acredito que devemos contribuir passando informações que possuímos para o benefício do público. A ideia da última parte do livro é ser, justamente, um divã, no qual conto casos reais, sem informar nomes, em que pude ajudar pessoas e recebi o retorno sobre as histórias”, conta.

O blog Papo Reto possui seguidores em todo o Brasil, com maior concentração no Rio de Janeiro e em São Paulo. O público, em sua maioria, é de mulheres (77%) com idade entre 18 e 44 anos.

No entanto, a blogueira conta que recebe muitos questionamentos da ala masculina de seguidores e que já os ajudou a solucionar diversos conflitos. “A repercussão é imensa, as pessoas realmente interagem e respondem com comentários e curtidas praticamente instantâneos na página. Por conta disso, montei grupos no WhatsApp, nos quais posto temas para reflexão e discussão três vezes ao dia. O livro tem tudo para ser um sucesso”.

continua após a publicidade