Sandália: sapato perfeito para a estação do calor

Desde que o mundo fashion é mundo, as sandálias são o sapato do verão. Abertas, frescas, deliciosas, elas exibem pés bem cuidados (importante!), tem um quê fetichista e ainda doam uma graça única aos vestidos, saias, calças, bermudas e shorts.

Para tirar bom proveito desse sapato, é legal saber como e com o quê usá-lo.

Sem salto

Descontraídas e casuais, as sandálias sem salto combinam naturalmente com saias, mini-shorts e vestidos fluidos e levinhos. E existem para serem usadas durante o dia. À noite, elas perdem o encanto. E você deixa de atrair olhares.

Para compor looks bem contemporâneos, associe sua sandália baixa aos acessórios extragrandes. Sobretudo colares compridos ou maxi-carteiras.

Modelos absurdamente chamativos, com bordados, detalhes em pedras ou qualquer outro tipo de ornamentação ficam mais legais quando combinadas com peças lisas. Por isso, aproveite que os beges estão na moda e incorpore um looks safari-chic!

Com salto

Varinha de condão, as sandálias com salto transformam até a mais rígida das mulheres num ser ultra feminino e dono de uma postura impecável. Por isso, quando for subir nas tamancas, deixe os acessórios um pouco de lado e evite excessos. Prefira os anéis e pulseiras aos colares, e as bolsas mais discretas e básicas aos modelos extravagantes.

Tome cuidado com as proporções. Quanto mais alto o salto, mais comprida deverá ser a roupa. Porque qualquer peça em comprimento mini, seja um vestido, um short ou uma saia, perde o encanto e a elegância se combinada a saltos acima dos dez centímetros.

Com calças retas, prefira sempre as sandálias de salto fino, que deixam o visual mais elegante. Por outro lado, os saltos grossos, as plataformas e as anabelas combinam perfeitamente com as calças pantalona e os modelos de boca mais larga e cintura alta que são moda nessa temporada.

Eternidade

Apesar de feitas para o verão, as sandálias têm uma versatilidade ímpar que as tornam sempre bem-vindas em qualquer look, mesmo quando as temperaturas baixam e o inverno chega.

Nesse caso, basta combiná-las com meias-calças. Tanto faz se finas, grossas, estampadas, opacas, ou não.

O único conselho é harmonizar a meia com a sandália e se possível sempre optar pelas cores semelhantes ou idênticas. Por exemplo: meia preta com sandália preta; meia rosa com sandália vermelha; ou meia bege com sandália marrom.

Voltar ao topo