Profissões divertidas que pagam bem no exterior

Quem não sonha em encontrar um emprego que seja prazeroso e que, de quebra, pague bem? A CNN em parceria com o site Career Builder listou nove profissões que se encaixam nestes dois quesitos. Se você está iniciando sua jornada no mercado de trabalho ou esta disposta a dar uma guinada reflita sobre o assunto. Mas tenha em mente que elas podem ser legais, mas também não são fáceis.

Provadores: no levantamento, os americanos apontam o provador de cerveja, mas pode ser de chocolate, vinho, café. No Brasil a profissão também é valorizada e chega a pagar até 10 mil reais. Nos Estados Unidos, o provador de cerveja recebe 42 mil dólares mensais.

Designer de brinquedos: já imaginou ser pago para brincar? Pois é isso que fazem alguns designers. Além de criar e produzi brinquedos, eles precisam testar os produtos. O preço para fazer isso? 54 mil dólares por mês.

Engenheiro de alimentos: antes de você provar o seu sorvete preferido, ele foi criado por um engenheiro de alimentos. Estes profissionais passam dias em laboratórios inventando novos sabores e aperfeiçoando nosso paladar. Para isso recebem cerca de 53 mil dólares.

Estilista de boneca: lembra quando você ficava costurando roupinhas para suas bonecas? Há profissionais que recebem mensalmente para fazer isso. Nos Estados Unidos, a Mattel, fabricante da Barbie ganha rios de dinheiro graças a estes profissionais. Por isso, o pagamento é gordo: 62 mil dólares.

Sommelier: a profissão já está se popularizando pelo Brasil e também é bem remunerada. O profissional precisa estudar bastante para indicar o melhor vinho para acompanhar as refeições. Com pouca ou muita experiência os salários variam entre 28 e 160 mil dólares.

Treinador: esta é a profissão dos sonhos dos apaixonados por esporte. Além de ser pago para acompanhar seu time, você cuida da alimentação e faz exercícios regularmente. 36 mil dólares pelo esforço.

Cerimonial: os planejadores de eventos são bem valorizados nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, alguns profissionais que lidam com grandes festas não reclamam do lugar que conquistaram. Mas o trabalho não é fácil e é preciso ter pique para correr atrás de fornecedores e deixar tudo impecável. Lá fora eles ganham cerca de 42 mil dólares.

Personal Stylist: indicar as melhores combinações e fazer o melhor custo-benefício com o seu guarda-roupa são as tarefas dos personal stylists. A profissão que ainda é nova no Brasil, paga super bem nos Estados Unidos, entre mil e 10 mil dólares por semana. Que tal?

Promoter de shows: ouvir música boa e viajar pelo país, não é perfeito? Claro que é preciso ter uma agenda super organizada, decidir os tours e correr atrás de patrocínio. Mas o esforço parece valer a pena, para quem já esta na estrada há um tempão os salários atravessam a casa do milhão por ano.