enkontra.com
Fechar busca

Mulher

Pó bronzeador fará sucesso neste verão

  • Por Joyce Carvalho, Meia Fina

Com o verão chegando, o que as mulheres menos desejam é ficar com o rosto pálido, mesmo com a aplicação dos produtos de maquiagem nos tons certos. Até pouco tempo atrás, a solução era apenas utilizar o blush nas maçãs do rosto. Mas o mercado de beleza oferece agora um produto específico, o pó bronzeador, que deixa a pele e a maquiagem com um aspecto mais natural. Ele tem aparecido cada vez mais nas prateleiras das lojas, nos catálogos e nos nécessaires das mulheres.

A coordenadora do curso de pós-graduação de Estética e Dermocosmética da Faculdade Inspirar, Andreia Bonjorno, explica que este tipo de pó existe há bastante tempo no mercado, mas passou a ser usado mais com as recomendações de proteção da pele do rosto ao sol. Os cuidados, como a utilização de filtros solares com altos índices de proteção, causam uma diferença entre a tonalidade da pele do rosto, que fica mais branca, em relação ao restante do corpo. “Mulheres usam este artifício do pó bronzeador para disfarçar esta diferença”, destaca.

O maquiador oficial da marca Eudora, Lavoisier, esclarece que o pó bronzeador tem o objetivo de trazer à pele o bronze desejado. O produto não precisa ser usado apenas no verão. “Não existem regras. Muitas mulheres gostam de usar o pó com efeito bronzeado o ano inteiro, inclusive no inverno”, salienta. Mas o produto só é um grande aliado quando aplicado da maneira correta. Segundo Lavoisier, o produto deve ser aplicado aos poucos. A mulher deve ter cuidado para não exagerar e ficar com a pele com aspecto alaranjado. “Para obter um efeito bronzeado, aplique na testa, no nariz e nas maçãs do rosto. Você também pode usar como blush, marcando as bochechas com um leve sorriso”, ensina Lavoisier.

O maquiador Ronaldo Escobar, Global Makeup Artist da Mary Kay, lembra que o pó bronzeador se tornou um coringa em qualquer kit de maquiagem. “Ele pode ser usado como blush, aplicado para afinar o rosto, quando aplicado abaixo das bochechas; para afinar o nariz, aplicado na sua lateral; pode ser aplicado na testa para bronzear e diminuir a região; e também, definir o contorno do rosto, aplicando abaixo do maxilar. O importante é sempre evitar exageros no momento da aplicação, para dar uma aparência mais natural ao make”, esclarece.

De acordo com ele, o pó bronzeador pode ser usado em qualquer estação, mas a mulher deve optar por um pó bronzeador sem brilho para o outono e o inverno, enquanto a primavera e o verão pedem um pó com efeito luminoso. “Sempre aplique um pouco de blush da sua cor preferida, esfume bem e depois aplique o pó bronzeador para ter uma cor saudável e mais natural. Uma dica: para conquistar uma aparência mais saudável, você pode aplicar o pó compacto um tom mais escuro que sua pele”, aconselha. A mesma dica é dada por Andreia. “O pó bronzeador é mais iluminador. A mulher pode usar um tom mais escuro da base e depois o pó bronzeador para deixar um aspecto mais natural”, salienta.

Boa opção pras branquinhas

A técnica em enfermagem Leilane Lau começou a usar o pó bronzeador há cerca de um ano, depois de ver um vídeo de maquiagem na internet. “Uso o pó bronzeador como blush porque sou muito branquinha. Também uso no colo, para dar uma cor e parecer um pouco bronzeada, com um aspecto de saúde”, revela. Leilane não tem usado o produto todos os dias, mas gostou do resultado. “Comprei o pó bronzeador por meio de um site. Para mim, ao ver o vídeo, foi uma novidade”, esclarece.

Existem diferentes opções de pó bronzeador no mercado. A mulher deve verificar aquela com a qual se adapta melhor, como acontece com outros produtos de beleza. Até a definição da compra, a interessada deve testar os pós bronz,eadores, disponibilizados por praticamente todas as marcas mais conhecidas de maquiagem, tanto nacionais quanto internacionais. Também há diferentes formatos para o pó bronzeador. Existem embalagens com pó solto, com pó compacto e em forma de esferas.

A Avon oferece o Avon Glow Pérolas Bronzeadoras. Segundo a marca, o produto tem uma fórmula especial com pérolas luminosas, que realçam o brilho natural e dão aquele dourado especial, em qualquer tonalidade de pele. A Mary Kay oferece o Pó Mineral Bronzeador. Cada produto tem duas tonalidades e há quatro opções diferentes.

A Eudora tem dois tipos de pó bronzeador. O Soul Radar Berlin Bronze Up é um pó com efeito bronzeador, para qualquer tom de pele. Segundo a marca, o produto pode durar até cinco horas depois de aplicado. Ele pode ainda ser utilizado como blush ou para obter o efeito bronzeado na maquiagem. O Bronze Splendor Pó Compacto Efeito Bronzeado Sun Glam tem dois tons diferentes, que podem ser usados juntos ou separados, dando um acabamento aveludado.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas