Todo mundo quer começar 2014 com o pé direito. Cada mulher tem seus sonhos, projetos e desejos para que o ano que vem seja o melhor de suas vidas. Esta é uma época do ano em que as mulheres ficam mais esperançosas e pedem por renovação ou inovação, em diferentes áreas da vida. Não importa se o desejo é arranjar um namorado, mudar de cidade, ficar mais tempo com a família, emagrecer ou economizar para comprar a tão sonhada casa própria, entre tantos outros pedidos. Elas devem lembrar que planejamento é essencial para atingir as metas traçadas para 2014, transformando sonhos em realidade.

Além de saber o que quer, a mulher deve colocar objetivos “reais”, que possam ser alcançados a partir de ações que, na prática, vão levá-la ao ponto desejado. Conforme o ano vai passando, a mulher precisa fazer uma avaliação da meta, o que conseguiu até o momento e qual a ação para continuar no trilho ou até mesmo entrar de vez nos eixos.

Ivonaldo Alexandre
Digiane sabe que apenas desejar não é suficiente, é preciso ir atrás do que quer; no caso dela, os objetivos já estão “engatilhados”: o filho e a casa nova.

Para a cabeleireira Digiane Rodrigues, não adianta nada desejar se não existe um ponto de partida. Ela afirma que saber como vai agir para poder atingir o objetivo desejado é uma parte essencial para que a mulher tenha a satisfação de alcançar uma meta. “Quero continuar com o que eu já estou fazendo para os meus objetivos porque não adianta nada apenas desejar”, ressalta.

Os caminhos para os maiores desejos de Digiane foram traçados em 2013. O resultado vai aparecer no ano que vem. Ela está terminando os detalhes da casa nova, para onde se muda em 2014. “Tem a casa nova e também meu bebê. Estou com dois meses de gravidez”, afirma a cabeleireira.

O ano que vem promete para a auxiliar de produção Selma Nalevaia. Pelo menos é o que ela deseja. “Para mim, o grande plano será o do casamento”, revela. “É para sair em 2014. Ou sai no ano que vem ou não sai mais”, brinca. Ela namora Nelsi Rosa há três anos e os dois, que são de São Bento do Sul, em Santa Catarina, fazem planos para oficializar a união em 2014.

Ivonaldo Alexandre
Suzana aposta nas simpatias pra conseguir o que quer neste ano; dinheiro, lua de mel, saúde e paz estão entre os principais pedidos.

A dona de casa Suzana Ribeiro já sabe o que vai pedir no momento da virada do ano. “Vou pedir dinheiro e para ganhar na Mega Sena”, brinca. “Quero também ter a viagem de lua de mel que eu nunca tive. Mas sempre desejo mesmo é que tenhamos muita saúde e paz”, comenta.

De acordo com Suzana, sempre é bom dar uma forcinha para os desejos de fim de ano. As simpatias, amplamente difundidas entre a população, fazem parte do ritual de Ano Novo dela e de toda a sua família. “Quando passo a virada do ano na praia, sempre pulo as sete ondas no mar e como uvas. Também já como sete uvas para combinar. A gente faz estas simpatias e pede para que nossos desejos se realizem”, salienta.