O design desperta a criatividade em crianças

Que tal dar a seu filho uma maneira nova de enxergar o mundo e aflorar o senso estético nesse Dia das Crianças?

Em diversas lojas do Brasil e do mundo é possível encontrar clássicos do design contemporâneo em versão infantil. Por exemplo, a poltrona Barcelona, a cadeira DAR, a Rocker, a Bunny, a Bertóia e até a ousada cadeira Panton e o pufe FatBoy ganharam versões reduzidas para serem usadas pela criançada.

E elas não são a única opção design for kids do mercado. Como a brincadeira também é a praia dos designers, muitos deles andam investindo nesse segmento e estão criando pencas de brinquedos e acessórios lúdicos feitos para mexer com a imaginação dos pequenos.

Entre elas, os cata-ventos gigantes e as mega varetas de madeira (quem não se lembra do jogo?!) assinadas pelo alemão Lutz Gathmann e fabricadas pela também alemã Philippi. Os bichinhos de tecido coloridos que parecem feitos com retalhos da ONG Orientavida e que têm nomes que podem soar bem familiares, e por isso divertido: as girafa Rô e Lu, o cachorro Mauro, o rato Ricardo, e a vaca Zezé. E, sonho de qualquer infante, a série de bancos da designer paulista Sabrina Arini em papelão ondulado e feitos para colorir e rabiscar! Leves e resistentes, os banquinhos podem ser arrastados pelas crianças com a maior facilidade e toda a segurança, já que suportam até 30 quilos e não têm pregos ou parafusos. Educativos, eles ainda apresentam as questões ecológicas de uma maneira bem simpática. Essas e outras opções lúdicas podem ser encontradas na Tienda, uma nova loja-conceito em Curitiba

Pela internet ainda dá para adquirir as Monstroletas, também obra de Sabrina Arini, e que são maletas feitas em papelão ondulado e com estampas para serem coloridas. Essas podem estão à venda pelos sites giftexpress e rosamundo.