Como já foi sentenciado, o reinado do fio reto está chegando ao fim. Inspirado na naturalidade do verão, o cabelo mais despenteado e com leves ondulações já virou o pedido unânime em salões badalados. O look vai para todos os lugares, desde o trabalho até eventos noturnos. 

Para quem tem cabelo lisinho, é a chance de fazer sucesso com os cachos, já quem tem madeixas enroladas, pode deixá-las mais soltas. Para fazê-lo é só seguir os passos. A dica é do cabeleireiro Alex Quadros.

Lisinho: lave os cabelos e não utilize o condicionador para deixar os fios mais firmes. Passe uma bola de mousse e espalhe. Divida o cabelo em mechas pequenas, faça um rolinho com a mão e embrulhe no papel alumínio. Com a ajuda da pranchinha, aqueça o papelote durante 10 segundos. Deixe esfriar e solte. Se tiver a franjinha curta ou penteada para o lado, é melhor mantê-la lisa, assim ficará mais fácil de arrumar.

Muito cacheado: lave o cabelo e faça uma escova para tirar o efeito enrolado. Para deixar os fios mais ondeados, divida o cabelo em mechas de 5 cm mais ou menos. Com a ajuda de um babyliss grande ou de uma chapinha pequena torça o cabelo e enrole. Coloque o papelote e deixa esquentar. Quando esfriar, os cachos estarão soltos e com movimento.