As máscaras faciais são os principais tratamentos de beleza da estação. Usadas inicialmente no continente asiático, elas estão se transformando cada vez mais em grandes tendências também no ocidente.

Os produtos mais em alta no verão europeu e norte-americano são os que endurecem na pele depois de aplicados e os que têm efeito 3D, ou seja, que ajudam a aumentar o volume de partes específicas do rosto que foram diminuindo através dos anos.

Entre as máscaras mais desejadas em spas e centros estéticos espalhados pelo mundo estão a de base de ouro de 24 quilates, a de pó de diamante, a de plantas concentradas e a de fermentos vegetais, todas para ações de hidratação, esfoliação, clareamento, renovação, entre outras.

O tratamento com ouro já pode até ser feito em casa. Para isso, é preciso apenas misturar o pó com um gel, fazendo uma pasta dourada, passá-la no rosto, pescoço e colo e esperar secar. Após cerca de 20 minutos, já se pode retirar a máscara e aproveitar os benefícios de uma pele mais jovem, lisa, hidratada e com menos rugas e marcas de expressão.

As máscaras de beleza já são apreciadas mundialmente e parte disso se deve às várias imagens de artistas as usando. Alguns exemplos são a modelo Bar Refaeli, a rainha do pop Madonna, a cantora Rita Ora e a atriz Lindsay Lohan, que postaram nas redes sociais fotos com o rosto coberto por produtos faciais.