Internet ajuda a encontra um ‘grande amor’

Não é novidade para ninguém que a internet e as novas tecnologias estão modificando a sociedade. Essa revolução tem sido tão expressiva que até mesmo os relacionamentos interpessoais estão passando por grandes mudanas, a ponto de algumas pessoas utilizarem a internet em busca de muito mais do que um encontro.

Há tempos que os chats são usados por pessoas que procuram companhia, mas sites e aplicativos estão se especializando agora em arrumar parceiros até mesmo para sexo casual. De acordo com o psicólogo clínico e terapeuta sexual Breno Rosostolato, a internet se torna “uma opção para quem quer romper com a vergonha”.

Para ele, o que acontece hoje com a internet é somente uma evolução do que antes acontecia por meio do telefone, que, de certa forma, fez parte da revolução sexual da década de 1960. “Para cada época, há o surgimento de um movimento social próprio, dependendo das necessidades vigentes”.

Um dos sites que promovem o encontro entre pessoas que estão interessadas nesse tipo de relação, o C-Date conta com 1,5 milhão de pessoas cadastradas no Brasil, sendo que 51% dos usuários são mulheres. Segundo Adriana Macedo, que é responsável pelo marketing do site, a grande quantidade de pessoas cadastradas é reflexo dessa mudança do comportamento da sociedade.

“Atualmente, percebe-se uma sociedade muito mais liberal, moderna e com o poder de querer um relacionamento sem compromisso, inclusive o público feminino”, avalia. No entanto, ainda é cedo para avaliar se essa postura representa uma mudança definitiva na sociedade ou é apenas uma tendência passageira, pois os relacionamentos tradicionais ainda continuam sendo maioria.

Voltar ao topo