Este foi mais um ano de expansão para o Grupo Boticário. Nesta semana, a empresa divulgou os resultados obtidos em 2013, que mostram o sucesso da incorporação das novas marcas – Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box – no mercado. Somadas as vendas das quatro unidades de negócio, o grupo fecha o ano com um faturamento de R$ 8 bilhões, provando que o mercado da beleza está mesmo em franca expansão. “Temos uma crença muito grande no setor e no país como um todo”, afirmou o presidente do grupo, Artur Grymbaum.

Além do crescimento das novas marcas – foram 248 novas lojas abertas somente neste ano (147 de O Boticário, 90 da quem disse, berenice? e 11 da The Beauty Box) -, 2013 também foi um ano de investimento em estrutura para o grupo. “Mesmo com a nossa empreitada na Bahia, não deixamos de investir no Sul e inauguramos uma nova fábrica de maquiagem no complexo de São José dos Pinhais para dar vazão a todas as necessidades do grupo, que cresceu bastante. Agora, estamos construindo uma nova fábrica e um novo centro de distribuição no Nordeste, para ficarmos mais próximos do público de lá”.