Escova de morango e de chocolate, as duas novas febres em salões de beleza

As escovas de chocolate e de morango vêm sendo a última febre dos salões de beleza.

E não poderia ser diferente. Não só pelo fato de possuírem essas gostosuras em suas formulações, elas também são uma alternativa bem menos agressiva para os fios do que as tradicionais escovas com formol. Sem esta substância, o alisamento é bem mais suave.

Quem tem cabelo cheio de cachinhos e quer transformá-lo em liso escorrido pode esquecer. Nesse tipo de cabelo, o resultado é bonito, mas vai ser apenas uma redução do volume e a definição dos cachos.

Já os cabelos indefinidos, com poucas ondulações, resultam num liso natural e solto.

Além de tratarem e reconstruírem as fibras capilares, outro ponto positivo dessas escovas é que podem ser usadas até em cabelos com excesso de química. Se você pintou, fez mechas, alisou ou relaxou recentemente, pode fazê-las sem medo.

Chocolate – Poderoso hidratante natural

Não é a toa que o cacau de uns anos para cá vem sendo cada vez mais usado em todos os tipos de cosméticos. Ele é rico em ácidos graxos e por isso possui uma alta capacidade umectante e hidratante.

Na escova de chocolate, junto aos elementos naturais, são ainda adicionados queratina liquida e proteínas da seda. O resultado é um cabelo hidratado, cheio de brilho e com menos volume e ondulações.

Morango – Revitalizante

Rico em vitamina C, nutrientes e antioxidantes este fruto promete nutrir e revitalizar os cabelos.

No quesito alisamento, a escova de morango é mais leve do que a de chocolate. Mas ela não deixa nada a desejar: diminui o volume e acaba com os fios arrepiados, fortalece cabelos fragilizados e confere um brilho intenso às madeixas.