Você já deve ter ouvido falar, ou lido por aí, que os sapatos peep-toe viraram febre entre as celebridades, modelos, estilistas e todo mundo que presta atenção em moda. O que é a mais pura verdade.

Incrivelmente libertador, esse modelo de sapato que deixa as pontinhas dos dedos de fora faz mesmo a diferença na hora de compor o visual.

Principalmente quando a intenção é desfilar ares muito femininos. Pode parecer incrível, mas expor a ponta dos dedos tem esse efeito imediato de transformar mulheres e garotas em ladies. Apesar de serem os elementos de destaque, sozinhos os peep-toes não fazem milagres. Para conferir elegância eles devem ser usados junto com as peças certas. E acessórios de menos.

Quem ama os balangandãs ficará melhor se optar apenas por um belo colar, ou uma pulseira enorme. Muita coisa junta, mais os dedos de fora, acreditem, ultrapassa o limite do aceitável. Manual de uso

– mostre os dedinhos ou use seus peep-toes com meia-calça. Melhor ainda se a meia for da mesma cor do sapato, ou um tom abaixo, ou acima. Essa combinação alonga as pernas;

– use o sapato com um belo vestido floral, um chemisier, uma túnica ou um caftan.

– o modelo fica maravilhoso quando usado com capris, corsários, calças retas ou slims.