Ainda bem que o macacão é tendência! Ultra versátil, ele veste bem a maioria mulheres. O único segredo é descobrir qual modelo é o mais indicado para o seu tipo de corpo e ir atrás dele.

continua após a publicidade

A regra básica ensina que as magras ficam ótimas em modelos largos. Porque o visual ‘folgado’ valoriza a silhueta alongada e fina, deixado-as mais elegantes.

Já as que fazem o gênero gostosa-cheia de curvas podem evidenciar ainda mais seus atrativos usando modelos ajustados, com corpo marcado por um cinto. Só que nesse caso, a escolha do tamanho é bem importante. Porque a peça deve ficar rente ao corpo e não colada nele. O risco das peças justas é ganhar uma imagem terrivelmente vulgar e uma constante sensação de desconforto.

Donas de ombros definidos podem expor esse dote em modelos regata e tomara-que-caia. Esse último fica ainda melhor em mulheres que têm seios pequenos.

Já quem pretende “aumentar” os ombros podem apostar em modelos com devote V, nadador ou gola canoa.

continua após a publicidade

Mulheres altas ou donas de pernas longas ainda podem abusar dos modelos de comprimento médio, até o meio da panturrilha. Ao contrário, as baixinhas parecerão anãs se usarem algo assim. Para elas, os modelos bermuda, que terminam sobre ou pouco acima dos joelhos são os mais indicados.