Brechós on-line: Os melhores endereços da rede

O comércio eletrônico chegou ao reino dos brechós. Só que na versão hi-tech, as lojinhas de roupas e acessórios usadas não tem nada de empoeirado, não. Em sites e blogs selecionados, o que se encontra são peças de marcas nacionais bem bacanas e de estilistas que custam caro, além de produções próprias de marcas bacaninhas e peças vintage.

A regra de compras desses endereços é quase sempre a mesma: você vai, acessa o blog, vasculha a página, identifica as peças que interessam e aí entra em contato via email dizendo que PRECISA daquela peça. O responsável pelo site/blog entra em contato, passa os dados bancários, explica as formas de pagamento e os prazos de entrega e finaliza a compra.

Dias depois, sua campainha toca e você recebe uma encomenda via correio. Na porta da sua casa!

– Filet para quem é mignon
O blog é uma espécie de Bazar do Armário da Cris Guerra. E se você acompanha o blog Hoje Vou Assim sabe exatamente que tipo de peças-desejo encontrará à venda. São vestidos, saias, calças e acessório que ela enjoou, nunca usou ou simplesmente desistiu de usar. Como o “estoque” do blog depende do seu humor e amor pelas roupas, ela inventou um sistema rápido de identificação de ofertas. Sempre que o letreiro do blog estiver cinza é sinal de que não há nenhuma peça à venda. Se estiver vermelho é porque há novos produtos.

Vai: www.filetpramignon.blogspot.com

– Acessorize Brechó
A blogueira e jornalista Joyce Silva mantém esse blog-brechó de acessórios. E logo de cara avisa que ele foi criado com o intuito de renovar o seu bauzinho de acessórios e sapatos. Por isso, ela oferece bijuterias em prata, ródio e aço, bolsas, sapatilhas e rasteirinhas. Os produtos são semi-novos. Aceita diversas formas de pagamento, incluindo cartão de crédito.

Vai: www.acessorizebrecho.blogspot.com

– Bazar dos Achados
Na verdade, a Lilian Glaisse, dona do blog é que é um achado. Viciada em promoções e pontas de estoque, ela circula por São Paulo atrás de peças boas, bonitas e baratas em saldos de lojas bacanas e as oferece no blog. Sim, ela garimpa os bazares por você e coloca várias dessas peças à venda. Outra maneira de comprar é por meio do (outro) blog Achados do Dia. Lá você vê quais são as marcas que estão em liquidação, entra em contato com ela e diz o que quer comprar e em que tamanho. Legal demais, né? A forma de pagamento é combinada nesse contato, mas dependendo do valor, ela até parcela a compra.

Vai: www.bazardosachados.blogspot.com

– Brechó da Lulu
A Luana Lima mantém esse blog que vende peças vintage autênticas e originais (não no sentido literal da palavra, mas por que elas são lindas e fofas e tem aquele ar retrô irresistível). Além das peças usadas, o brechó também oferece peças novas. E cada post-oferta traz bem detalhadinhas todas as informações que você precisa saber sobre a peça.

Vai: www.brechodalulu.blogspot.com

– Personal Brechó
O site da carioca Juliana Burlamaqui é um brechó-chique e exclusivamente virtual que vende roupas femininas, masculinas e kids mais acessórios e sapatos de estilistas e marcas brasileiras bem bacanas.

Vai: www.personalbrecho.com.br

 

Voltar ao topo