A estranha saruel é a calça do verão

Ela é difícil e num primeiro olhar não atrai muita gente, não. Mas quem se rende à esquisitice da modelagem saruel garante que poucas peças são tão confortáveis quanto as calças, bermudas e shorts com gancho lá embaixo.

Ainda no ano passado, a calça saruel foi apontada como A calça do verão. Pelo que se viu nos desfiles e se vê nas ruas, ela é mesmo a queridinha dos estilistas e do pessoal que gosta de andar na moda.

Só que para usar uma saruel não basta ter estilo: é necessário ter o corpo certo. E esse corpo deve ser magro. A altura pouco interfere no resultado final. Mas as baixinhas devem ter consciência que parecerão um pouco “achatadas” devido ao gancho baixo. E as mulheres que têm pernas curtas darão a impressão de terem pernas ainda menores.

Bumbum avantajado, quadril largo ou coxas mais cheinhas não são favorecidos em nada por essa modelagem, que põe em destaque exatamente essas regiões do corpo.

Modo de usar

A melhor maneira de usar uma calça saruel é esquecendo-se que se trata de uma calça saruel. Por que a melhor maneira de disfarçar esse corte todo diferentão é desviar a atenção dela para alguma outra parte do corpo.

Por isso é que fica tão elegante combinar a saruel com regatas coloridas, estampadas ou assimétricas, com batas ou mesmo com camisas nada convencionais.

Nos pés, opte por sandálias de salto alto, caso você seja mais baixinha ou deseja alongar as pernas. As rasteirinhas, os sapatos Oxford e até mesmo os tênis também fazem boa dupla com a calça. Use sem medo.

Voltar ao topo