Cinema japonês

“Pai” de Godzilla e Ultraman é homenageado pelo Google

Eiji Tsuburaya foi o cineasta japonês e diretor de efeitos especiais, responsável pela criação dos famosos Ultraman e Godzilla, que nesta terça-feira (7) recebeu homenagem do Google com um Doodle cinematográfico, onde o internauta pode construir o próprio filme de monstros japoneses.

Ele nasceu em 1901 e faleceu em 1970, com 69 anos, hoje celebraria seu 114º aniversário. Destacou-se por criar cidades cinematográficas em miniatura e diversos monstros, como o Godzilla, além da famosa série de TV Ultraman.

O doodle de hoje convida o internauta a construir seu próprio filme com efeitos especiais e todos os clichês do cinema nipônico. Quer testar, acesse: www.google.com.br

Relembre o Ultraman

Veja um vídeo com as principais criações de Eiji Tsuburaya (em inglês)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.