A Microsoft liberou nesta quarta-feira (29) o download gratuito do Windows 10 para usuários dos Windows 7 e 8.1. O lançamento ocorre três anos depois de a empresa de Bill Gates lançar o seu último sistema operacional. Para reduzir o número de falhas durante a transferência do programa, a Microsoft vai liberar o sistema em fases.

Em outras palavras, isso quer dizer que nem todos os usuários de computadores com os sistemas operacionais habilitados a efetuar o download realmente conseguirão. Segundo informações da empresa, essa opção é válida para quem possui Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 e Windows Phone 8.1, em 190 países, incluindo o Brasil. A gratuidade vale até junho de 2016.

Para receber a novidade, a máquina deve preencher alguns requisitos, como ter processador de 1 GHz, e memória RAM de 1 GB (para 32 bits) ou 2 GB (64 bits) e espaço livre de 16 GB (para 32 bits) ou de 20 GB (64 bits). Antes ainda é preciso fazer alguns preparativos. Donos do Windows 7 devem se certificar de que baixaram e instalaram o Service Pack 1 e quem usa o Windows 8 deverá atualizar para Windows 8.1.

Paraná Online no Facebook