Galinha Pintadinha será o primeiro canal do Brasil a atingir 1 bi de views

 A ideia de criar o personagem Galinha Pintadinha aconteceu (quase) por acaso quando, em 2008, o administrador de empresas Juliano Prado e o publicitário Marcos Luporini precisaram criar uma animação para um programa de TV. De lá para cá, o personagem azul ganhou as graças da criançada e se transformou em um grande sucesso de vendas.

A prova de todo esse sucesso é justamente o fato de que o canal da Galinha Pintadinha no YouTube deve ser o primeiro canal brasileiro a atingir o número de 1 bilhão de visualizações. Atualmente, são mais de 2,2 milhões de usuários inscritos e o vídeo com maior número de views já ultrapassou 21 milhões de cliques. Tendo em mente os números mais recentes, a Galinha Pintadinha já tem mais de 990 milhões de visualizações.

Além do canal em português, Prado e Luporini também criaram versões em espanhol, a Galinha Pintadita, com 300 milhões de views, e em inglês, a Lottie Dottie Chicken, com 4 milhões de visualizações. Contratos também foram fechados com a Netflix e o iTunes, colocando a empresa em destaque quando o assunto é pioneirismo.

Até agora, a Galinha Pintadinha tem mais de 600 produtos licenciados, o que significa que 50% da receita vem do comércio de mochilas, bonecos e afins.

Confira o vídeo mais visualizado no canal da Galinha Pintadinha