Baratas são caóticas. Dizem que elas são os únicos seres que permaneceriam vivos após uma explosão nuclear. Agora, outra espécie do inseto provou mais uma supercapacidade.

continua após a publicidade

Alguns exemplares da espécie Periplaneta japônica, normalmente encontrada no Japão, foram vistos pela primeira vez em Nova York, nos Estados Unidos. Até aí tudo bem, se não fosse o superpoder do inseto. Segundo cientistas, essa barata é capaz de suportar temperaturas negativas dos mais rigorosos invernos.

Durante o frio intenso, com temperaturas abaixo de zero, a barata tem o costume de hibernar. A descoberta foi arquivada pela Revista de Entomologia, especialista em insetos.

O mistério, porém, é como que o inseto chegou até o solo norte-americano. Em 2012, acreditou-se que o inseto tenha migrado de região após a importação de plantas orientais para o país.

continua após a publicidade

Mas a população pode ficar tranquila. Segundo cientistas, não haverá uma infestação de baratas japonesas nos Estados Unidos, já que elas não encontrarão um ambiente propício para reprodução.