Fechar busca

Painel do Crime - Mapa

Painel do Crime

A mais nova fonte de informações sobre os crimes ocorridos em Curitiba e região metropolitana

Acesse as notícias Denuncie Crimes

CRIMES CONTRA A VIDA EM CURITIBA

VEJA COMO NAVEGAR NO MAPA INTERATIVO

Passe o mouse sobre os ícones para ver mais detalhes

Perguntas Frequentes:

Pergunta: Cliquei num ponto ou gráfico e selecionei a opção “Manter apenas”. Como faço para retornar no mapa as outras informações?
Resposta: Neste caso, recarregue a página da internet para voltar com os dados ou clique no segundo item do final da página.

Pergunta: Cliquei num ponto ou gráfico e selecionei a opção “Excluir”. Como faço para retornar no mapa a informação excluída?
Resposta: Neste caso, recarregue a página da internet para voltar com os dados ou clique no segundo item do final da página.

Pergunta: Fiz alguns filtros e o mapa desapareceu (ficou branco). O que houve?
Resposta: Você selecionou filtros que não possuem resultados. Retire algum filtro ou recarregue a página para voltar ao mapa principal.

Pergunta: Selecionei um gráfico, mas quero voltar a ver todos. Como faço?
Resposta: Clique no mesmo gráfico selecionado que o mapa volta ao normal.

 

Está com dificuldade para utilizar?

Entre em contato pelo e-mail geralredacao@tribunadoparana.com.br e conte para nós em que você está tendo dificuldade!

infográfico

CRIMES CONTRA A VIDA NA RMC

SOBRE O PROJETO PAINEL DO CRIME

Entenda por que essas informações são confiáveis


O QUE É?

O Painel do Crime tem o objetivo de ser a mais completa fonte de informações sobre os crimes ocorridos em Curitiba e região metropolitana, possibilitando consultas por vários filtros e envio de denúncias anônimas que serão repassadas à polícia para auxiliar na elucidação dos casos.


HISTÓRICO

Em agosto de 2009, diante da dificuldade de obter dados precisos e confiáveis junto às autoridades de segurança, o jornal Tribuna do Paraná iniciou o trabalho de levantamento e divulgação de estatísticas de mortes violentas em Curitiba e região metropolitana. Os dados passaram a ser divulgados mensalmente em uma página gráfica da Tribuna, com mapa e infográficos, batizada de Mapa da violência, e publicados também na Tribuna.

Percebendo a necessidade de maior interação com os leitores, iniciamos o projeto de migração desse material para a internet. No ambiente online é possível fazer os mais diferentes tipos de cruzamentos de informações, pesquisar histórico, consultar matéria, visualizar o local da ocorrência no mapa e ainda colaborar com a investigação, enviando informações sigilosas sobre o caso, que serão repassadas à polícia.


METODOLOGIA

O número de assassinatos é apurado a partir de acompanhamento diário dos crimes – na maior parte das vezes com reportagem no local – e levantamento feito nas delegacias responsáveis pela instauração dos inquéritos policiais. O relatório divulgado pelo Instituto Médico Legal (IML) também é utilizado como base de informação, porém, a pesquisa descarta as vítimas de acidentes de trânsito, e elimina os suicídios e as mortes não delituosas. São computados todos os homicídios, latrocínios, confrontos com a polícia e lesões corporais seguidas de morte. O trabalho é feito em parceria com o site crimescuritiba.com, do jornalista Marcelo Vellinho.

FAÇA UMA DENÚNCIA

Seus dados não serão divulgados
Você tem alguma pista que pode ajudar a resolver um caso?
As informações relevantes serão repassadas às autoridades competentes.
Dados do crime*
Descreva informações importantes, como nome dos envolvidos, data e horário do acontecimento, local com endereço, etc.
O que você sabe sobre este caso?*
Passe para nós, com detalhes, informações úteis sobre a ocorrência. Estes dados poderão ser repassados às autoridades.
Por exemplo: o suspeito, motivação do crime, histórico da vítima ou do suspeito.

Sua identificação - Campos opcionais

Nome
Telefone
E-mail