De casamento marcado

Jovem é executado no Bigorrilho após sair do bar onde trabalhava

A última ligação feita por Diego de Souza Vieira, de 27 anos, foi para a namorada, por volta das 23h desta quinta-feira (18). O rapaz, que já estava com o casamento marcado com a jovem, teria dito que estava saindo do trabalho e que logo estaria em casa. No começo da madrugada, alguns minutos depois da ligação, Diego foi executado com cinco tiros no meio da rua, próximo ao local em que trabalhava, no Bigorrilho.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o assassinato, cuja motivação ainda é uma incógnita. O crime aconteceu na Rua Lúcio Rasera, a cerca de 100 metros do bar onde Diego trabalhava como auxiliar de cozinha.

Conforme as apurações iniciais da polícia, o rapaz ligou para a namorada, avisou que estava indo embora, e caminhou por menos de uma quadra até ser atingido. Ele caiu próximo ao meio-fio, depois de ser atingido por um tiro na cabeça e outros quatro nas costas.

No momento do crime chovia forte e moradores apenas ouviram os disparos, sem conseguir ver como o autor dos tiros fugiu. No local, os policiais encontraram oito cápsulas deflagradas de pistola calibre 380, que foram recolhidas e encaminhadas ao Instituto de Criminalística.

O celular do rapaz caiu ao lado do corpo. Diego carregava uma sacola com roupas sujas, que havia usado no bar onde trabalhava. Pouco tempo depois de o crime acontecer, familiares chegaram ao local e contaram aos policiais militares que o rapaz não tinha nenhuma inimizade nem era usuário de drogas.

Filho a caminho

Conforme os familiares, o rapaz era uma pessoa boa e que gostava do trabalho que tinha. Com a namorada, além do casamento marcado, Diego estava ainda mais feliz, pois um filho estava a caminho. O motivo do crime ainda não foi descoberto pela DHPP. Câmeras de monitoramento da região podem ajudar a identificar o autor do crime.