Desmanche de carros é estourado em Tamandaré

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) estouraram, por volta das 18h de ontem, um desmanche num terreno, com quatro casas, na Rua Carlos Kruger, Jardim Bonfim, em Almirante Tamandaré.

Nos fundos do quintal de Dhonata Marques dos Santos, 22 anos, que é condenado por roubo e foragido da Justiça, foram encontrados dois carros totalmente depenados. O rapaz costumava cortar os veículos ao lado do varal do vizinho.

O delegado Anderson Ormeni Franco, da DFRV, conta que a polícia investiga, na região metropolitana, desmanches de carros roubados na capital e ontem recebeu a denúncia sobre os veículos depenados no terreno. Foram encontrados uma Parati e um Astra com as portas e o teto cortados.

Pistas

Pela numeração dos chassis, os policiais descobriram que a Parati havia sido furtada em março, na Rua Eugênio Mocelin, Boa Vista, e o Astra, tomado em assalto em maio, na Rua Domingos Antônio Moro, Pilarzinho. Na casa, a polícia localizou os documentos em nome de Dhonata, que foi preso em abril de 2009 por roubo.

“Encontramos a casa vazia com a televisão ainda ligada, indicando que Dhonata escapou, provavelmente pelos fundos. Ele teria desmanchado diversos veículos há alguns meses no terreno. Ele conta com mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais em março”, informou o delegado.

Segundo Anderson, Dhonata responderá por receptação. “Tudo indica que ele trabalhava sozinho. Se for reconhecido pelo roubo, com a divulgação da foto, também será indiciado por este crime”, acrescentou o delegado. A polícia também busca identificar para quem Dhonata vendias as peças dos veículos.