A hora é agora!

Universidade oferece tratamento gratuito para quem quer parar de fumar

Foto: Arquivo.
Foto: Arquivo.

Segundo dados do Ministério da Saúde, 14% dos habitantes de Curitiba são fumantes. Com 265 mil cidadãos com o hábito, a cidade é considerada a capital com maior número proporcional de fumantes do Brasil. Para a ajudar essa parcela da população a abandonar o cigarro, o Centro de Psicologia da Universidade Positivo oferece acompanhamento com o ‘Grupo de tratamento ao tabagismo’. No projeto, estudantes de Psicologia atendem gratuitamente a comunidade com técnicas específicas que auxiliam quem deseja parar de fumar.

A professora e diretora do Centro de Psicologia da UP, Josiane Knaut, explica que a iniciativa é vantajosa tanto para a comunidade, quanto para os estudantes. “É por meio dessas atividades que os alunos adquirem maior experiência prática e, com a supervisão adequada, conseguem ajudar quem precisa e não tem condições de pagar pelo tratamento”, expõe. As atividades são gratuitas, com início no dia 26 de setembro e compostas por oito encontros. Estão abertas inscrições para dois grupos, com 25 vagas cada: o que se reunirá às terças-feiras, das 19h às 20h30, e o que se reunirá às quintas-feiras, das 13h30 às 15h.

Os interessados devem inscrever-se até o dia 20 de setembro pelo telefone (41) 3317-3266 ou pessoalmente, no Centro de Psicologia. Os encontros acontecerão na Universidade Positivo – câmpus Sede – Ecoville, no térreo do Bloco Amarelo.

Serviço

Grupo de tratamento ao tabagismo

Quando: A partir de 26 de setembro

Onde: Universidade Positivo – Câmpus Sede – Ecoville – Bloco Amarelo

Inscrições: Até 20 de setembro

Contato: (41) 3317-3266

Valor: Gratuito