Feira de livros

Tá com a grana curta? Feirão de livros da UFPR tem descontos de até 50%

Feirão terá livros com até 50% de desconto. Foto: Gerson Klaina / Tribuna do Paraná

Tá sem grana e precisa comprar um livro para a faculdade? Ou tá pensando em aumentar a biblioteca e quer economizar? A editora UFPR vai realizar de terça-feira (10) até quinta (12) o 9º Feirão de Livros, com cerca de 5 mil títulos de todas as áreas do conhecimento. O grande atrativo é o tamanho do desconto, que pode chegar a 50%.

Algumas das obras da Editora UFPR serão vendidas por apenas R$2,00. Aberto à comunidade acadêmica e ao público em geral, o Feirão vai acontecer no hall do prédio de administração no Centro Politécnico da UFPR (veja localização no link), das 9h às 19h. As compras poderão ser feitas com cartão de débito ou de crédito Visa, inclusive parceladas.

O objetivo do evento é ampliar o acesso da comunidade acadêmica e externa às publicações, além de contribuir para o fortalecimento do hábito de leitura dos alunos. São 29 editoras participantes. A Editora UFPR, que promove o Feirão, terá 316 títulos à venda.

Um estudo pelo Ibope, divulgado essa semana pelo jornal O Estado de São Paulo, mostra mais uma vez que os brasileiros leem muito pouco. Apenas 56% se consideram leitores. A média é de 4,96 livros por ano, um pouco melhor que a pesquisa anterior, mas ainda um número considerado baixo, especialmente se for considerado que apenas 2,88 destes livros são lidos por vontade própria (não são indicação de escola ou faculdade). A pesquisa ouviu 5.012 pessoas, alfabetizadas ou não. A Bíblia é o livro mais lido.

Supermercado abre vagas em lojas de Curitiba e região metropolitana