HAUER

Vídeo mostra ação de bandido em assalto a uma casa em Curitiba

“Esse ladrão agiu às 10h30 da manhã, armado e de cara limpa. Ele trancou meu pai no banheiro e foi para o quarto, onde estava minha mãe. Foi desesperador”. É assim que a jovem Ana Caroline Dombroski, de 26 anos, descreve os momentos de terror que viveu na manhã da última segunda-feira (26), no bairro Hauer, em Curitiba. A ação do bandido foi filmada pelas câmeras de segurança da residência e a família está divulgando as imagens pelas redes sociais na tentativa de localizar o assaltante e evitar que ele faça outras vítimas.

“Nós sabemos que não vamos mais recuperar os bens materiais que ele levou, mas queremos justiça porque esse homem pode prejudicar outras pessoas”, afirmou a moça, que mora na Rua Major Theolindo Ferreira Ribas.

Segundo ela, o portão estava trancado, então o suspeito invadiu uma marcenaria localizada atrás do terreno da família e pulou o muro. “Lá, ele só arrombou o cadeado porque o alvo era aqui. Então, pegou meu notebook que estava em cima da mesa e rendeu meu pai de 57 anos na sala, obrigando que ele ficasse no banheiro”.

Enquanto estava trancado, o dono da casa ouviu os gritos da esposa, que estava no quarto, e decidiu agir. “Meu pai não pensou duas vezes e começou a arrebentar a porta com muita força. Isso fez muito barulho e assustou o marginal”, contou Ana.

Segundo ela, o ladrão pegou o controle do portão e fugiu com a moto Fazer 250 da vítima. “A moto é branca, placa AZY 9609 e tem um adesivo da Monster Energy na parte da frente e no capacete. Já o notebook é da marca Sansung, cor prata e também tem o mesmo adesivo”.

Atrás do bandido

A polícia foi acionada e o boletim de ocorrência está registrado na Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR). “Esperamos que as imagens ajudem a polícia a identificar esse ladrão pra que mais ninguém passe por essa situação. Graças a Deus, ele não machucou minha mãe, mas outras vítimas podem não ter a mesma sorte”, finalizou Ana Carolina. Denúncias podem ser feitas à equipe de investigação pelo telefone (41) 3218-6100.