Não parou e se escondeu!

Velho conhecido da PM, homem morre em confronto na RMC

Marcelo Rodrigo Buchanelli Alves, 30 anos, usava tornozeleira eletrônica e era conhecido como “Negão” em Araucária. Foto: Marco Charneski.
Marcelo Rodrigo Buchanelli Alves, 30 anos, usava tornozeleira eletrônica e era conhecido como “Negão” em Araucária. Foto: Marco Charneski.

Marcelo Rodrigo Buchanelli Alves, 30 anos, usava tornozeleira eletrônica e era conhecido como “Negão” em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Na tarde desta quarta-feira (10), o homem morreu após se envolver num confronto com uma equipe da Polícia Militar (PM) no bairro Fazenda Velha.

A ação toda aconteceu por volta das 13h30 e começou depois que os policiais encontraram um Voyage roubado. O objetivo dos PMs era parar o carro, mas “Negão” não acatou a nenhuma ordem dada e começou a fugir pelas ruas da cidade, até que conseguiu sair do veículo.

Acreditando que conseguiria escapar, o homem pulou muros de algumas casas, mas não conseguiu despistar os policiais. Depois de mais de uma hora de buscas, os PMs o encontraram escondido embaixo de um caminhão.

Ao invés de se entregar, “Negão” teria sacado a arma. Segundos os policiais, ele atirou e deu inicio ao confronto. Os PMs reagiram, o homem foi atingido e morreu antes mesmo da chegada dos socorristas do Siate.

Velho conhecido

A polícia apurou que o Marcelo Rodrigo Buchanelli Alves já era um velho conhecido, por isso usava tornozeleira eletrônica. O homem tinha até passagem pelo assassinato de Carla Egle de Lima Schimaida, durante uma confusão no estacionamento de um supermercado também em Araucária, em dezembro de 2014.

Os PMs reagiram, o homem foi atingido e morreu antes mesmo da chegada dos socorristas do Siate.  Foto: Marco Charneski.
Os PMs reagiram, o homem foi atingido e morreu antes mesmo da chegada dos socorristas do Siate. Foto: Marco Charneski.