PEIXE GRANDE

Um dos maiores traficantes do Cajuru vai parar na cadeia

Suspeito de um duplo homicídio, Rafael Lourenço, 27 anos, foi preso por policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), no bairro Cajuru, na noite da última quarta-feira (30). O crime aconteceu em Abril de 2015 e vitimou um casal que morreu com mais de 30 tiros.

Os investigadores estavam no bairro fazendo buscas e levantamentos de crimes relacionados a roubo de banco quando o rapaz, conhecido como “Rafinha”, surgiu em uma BMW X1. Ele foi abordado pela polícia e foi preso por ter em aberto um mandado de prisão referente ao crime.

Segundo o delegado Rodrigo Brown, o jovem é um dos maiores traficantes da região do Cajuru e o crime do ano anterior foi motivado, provavelmente, por uma disputa do tráfico de narcóticos. Os policiais ainda se deslocaram para a casa de “Rafinha”, onde encontraram uma pistola Glock 9mm, 17 munições suprimidas e um seletor de rajada, que deixa a arma muito mais forte. Há informações de que ele, juntamente com outros traficantes, faz parte de uma quadrilha que lidera o narcotráfico do local.

“O Rafinha, como é conhecido, é parceiro de outro marginal conhecido como ‘Bruno Negão’, que também está envolvido no narcotráfico no Cajuru. Os dois foram apontado pela DHPP como autores do crime, juntamente com outro elemento que ainda não foi localizado. Foram expedidos mandados de prisão pela primeira vara do Tribunal do Júri e ele acabou preso. O Rafael tem diversas passagens pela polícia.”

Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro, já que o valor de seu imposto de renda não condiz com o carro avaliado em mais de R$ 150 mil e com a casa de alto padrão em que morava no Bairro Alto. Em apresentação a imprensa, o suspeito não quis se manifestar e negou qualquer envolvimento.

O crime

O casal foi morto a tiros quando estava dentro de uma lanchonete no bairro Cajuru, em Curitiba. O crime aconteceu no final da noite de 3 de abril de 2015, na Rua Vicente Pallotti. Marcioneide Claro da Silva, 33 anos, e Reginaldo Santos, 32 anos, foram surpreendidos por três elementos. Os dois foram alvos de mais de 30 disparos.

Vídeo

Veja a entrevista com o delegado Rodrigo Brown e com o suspeito: