Movimentação

Tumulto entre presos agita cadeia no Centro de Curitiba

Foto: Gerson Klaina.

Um tumulto de presos movimentou equipes policiais no Centro de Triagem 1 (CT1), na manhã desta sexta-feira (20), no Centro de Curitiba. A situação aconteceu horas depois da rebelião de presos na delegacia de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), que foi controlada na madrugada.

Os presos se revoltaram e começaram a fazer barulho por volta das 8h. Conforme a Polícia Civil, eles queriam impedir a transferência de 30 detentos que também estavam no CT1 e seriam levados para a Casa de Custódia de Piraquara, na RMC.

Os policiais pediram apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar e dos policiais do Grupo Especial Tigre, da Polícia Civil, e a situação foi controlada. A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que após os ânimos serem acalmados, os presos foram retirados das celas e transferidos, sob escolta, até Piraquara.

São José dos Pinhais

Na madrugada desta sexta-feira, policiais controlaram uma rebelião que aconteceu em São José dos Pinhais. Os 108 presos que estavam num espaço para apenas 36 quebraram as portas de acesso das celas e começaram a destruir as paredes na tentativa de fugir. Por lá, o delegado responsável tenta a transferência dos detentos para evitar novos tumultos.