Bote errado

Trio tenta assaltar casa de PM, mas colegas agem rápido e impedem o crime

Dois bandidos foram presos e um foi baleado. Após receber atendimento no local, homem foi levado ao hospital. Foto: Colaboração/Angélica Cristina da Silva

O roubo à residência de uma policial militar, no bairro Capão Raso, em Curitiba, terminou em troca de tiros, acidente, um suspeito no hospital e dois na cadeia. A ocorrência foi registrada na tarde desta quarta-feira (21) e começou na Rua Francisco de Camargo Pinto.

De acordo com a Polícia Militar, o trio teria chegado à residência com um Peugeot 206 roubado, e arrombou o imóvel. “Uma equipe foi até o endereço e flagrou os suspeitos saindo da casa. Houve a tentativa de abordagem e os envolvidos reagiram e atiraram nos policiais militares, que revidaram o ataque”, disse o tenente Felipe Zanato Alves.

Um deles foi atingido por um tiro na perna, mas isso não os intimidou e eles entraram no automóvel e deram ré em direção à viatura policial na tentativa de evitar a perseguição. Só que, além de danificarem a viatura, eles também estragaram o carro em que estavam e perderam a oportunidade de fugir. “Com o acidente, os três homens foram abordados e, com eles, encontrados uma garrucha e um simulacro de arma de fogo”, informou o tenente Zanato.

Os homens foram detidos e um deles precisou ser socorrido pelo Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Ele foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento da região e transferido logo depois ao Hospital do Trabalhador. Já os comparsas foram encaminhados ao 8.º Distrito Policial.

O trio já tem passagens pelos crimes de furto, roubo e tráfico de drogas, e agora aumentará ainda mais a coleção de “visitas” à carceragem.