Bote errado

Trio assalta mulher, mas polícia aparece rápido e mata um suspeito em confronto

Foto: Lineu Filho

Logo depois de assaltar uma mulher acompanhado de dois comparsas, um homem morreu em confronto com a polícia na noite desta quarta-feira (24). O roubo aconteceu na Avenida Rui Barbosa, no Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O confronto foi embaixo de um viaduto, nas proximidades do local do assalto.

Conforme a Polícia Militar, os três bandidos abordaram a mulher e dela levaram dois celulares e a bolsa. Um deles estava armado e teria agido com violência ao tomar os pertences da vítima.

Uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), que seguia para outra ocorrência, foi parada pela mulher, que pediu socorro. “Ela disse que tinha sido assaltada e nos passou algumas características dos bandidos. Logo que disse a direção em que tinham ido, percebemos que estariam embaixo do viaduto escondidos”, explicou o tenente Willian Correa.

Abordagem

Na chegada ao viaduto, os policiais logo viram os três suspeitos e um deles teria começado a disparar contra os PMs. “Reagimos e ele foi baleado. Os outros dois conseguiram fugir por dentro do mato e não os encontramos”, completou o tenente.

O homem morto, de aproximadamente 35 anos, estava com um revólver calibre 38, que foi apreendido. A PM não informou se conseguiu recuperar os pertences da mulher assaltada.