Fuga alucinada

Traficante abandona mais de meia tonelada de maconha na BR-277

Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de meia tonelada de maconha na manhã de terça-feira (19) em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Após perseguição a um carro roubado por seis quilômetros e na contramão da BR-277, os agentes conseguiram abordá-lo mas o motorista conseguiu fugir. Foram apreendidos 607 quilos de maconha abandonados no local.

Por volta das 6h30, agentes da PRF tentaram abordar um Hyundai Tucson na BR-277, no município de Balsa Nova, mas o motorista desobedeceu a ordem e tentou atropelar a equipe, fugindo. Em seguida os policiais iniciaram a perseguição ao carro, quando o motorista conseguiu acessar a contramão da BR-277, fugindo por cerca de seis quilômetros, até o momento em que conseguiram abordá-lo. Assim que ele parou, fugiu pela vegetação e não foi encontrado.

Em vistoria pelo veículo abandonado os agentes encontraram 595 quilos de maconha e 12 de skank, totalizando 607 quilos da droga. Ainda, os agentes verificaram que o carro havia sido roubado em Curitiba, em 5 de julho deste ano e transitava com placas falsas.

Diante dos fatos, o veículo e a droga foram apreendidos e entregues à Polícia Judiciária de Campo Largo para o registro do crime de tráfico de drogas e receptação do carro roubado, além da tentativa de homicídio contra os policiais.

Foto: PRF/Divulgação
Foto: PRF/Divulgação