Na cadeia!

Torcedores do Coritiba são presos por tentarem matar atleticano

Na tentativa de combater e prevenir a violência no Atletiba deste domingo (16), policiais da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), prenderam Koji Scheneider Onaka, 19 anos, Mike Stuart Smik, de 24, e Wericson de Almeida, 22, na manhã desta quinta-feira (13). Rafael Felipe, de 27 anos, ainda é considerado foragido.

Todos os investigados, conforme a Demafe, são da integrantes do Comando Norte, da Império Alviverde, torcida organizada do Coritiba, mas agiam de forma independente, sem relação com a torcida em si. Os mandados de prisão foram expedidos em caráter temporário, de 30 dias, e os quatro vão responder por tentativa de homicídio contra torcedores do Atlético paranaense.

A ação policial, denominada como Operação Themis em alusão à deusa grega da Justiça, foi deflagrada em Curitiba e Colombo, na Região Metropolitana (RMC). Além dos quatro mandados de prisão, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos e a polícia apreendeu, além de computadores, rádios e outros objetos, várias camisas do Atlético e da torcida organizada do time rival.

Tentativa de homicídio

Conforme as investigações da Demafe, os quatro rapazes são investigados desde fevereiro desde ano, depois de uma confusão provocada pelos próprios jovens. Eles teriam atirado em torcedores do Atletico. Um deles foi atingido e outros três escaparam.

Desde o dia em que o crime aconteceu, os policiais haviam pedido a prisão temporária e agora foi concedida pela Justiça. A intenção da Demafe é a prisão temporária se transforme em preventiva. Caso isso não ocorra, depois dos 30 dias presos, os jovens vão responder em liberdade.