ALTO BOQUEIRÃO

“Terror das mulheres” é preso em flagrante

Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Um homem, de 38 anos, suspeito de aterrorizar e roubar mulheres e adolescentes, foi preso em flagrante na manhã da última quarta-feira, próximo à Praça do Vale do Sol, no bairro Alto Boqueirão, horas após cometer um assalto. O homem estava com uma motocicleta, que ele utilizava para abordar as vítimas. A prisão foi realizada pela equipe de investigação da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) da Capital.

Segundo informações policiais, em menos de 24 horas antes de ser preso, o suspeito teria cometido um roubo, contra uma jovem, de 21 anos, no momento em que ela aguardava um ônibus, na Rua Vereador Yrlan Carvet, no Alto Boqueirão. Na ocasião, o homem fez menção de estar armado e levou o celular da mulher.

O rapaz ainda é suspeito pela autoria de um outro roubo ocorrido no dia 25 de novembro deste ano, em que o “modus operandis” foi praticamente o mesmo. Na situação, o homem roubou o celular de uma mulher, de 44 anos.

O delegado-adjunto da especializada, Emmanoel David, afirma que o suspeito já estava sendo investigado há pouco mais de uma semana e após realizar uma campana na região, conseguiram abordá-lo e prendê-lo. “Algumas vítimas compareceram na delegacia e registraram BOs de situações semelhantes, na mesma região. Diante do fato, diversas diligências foram realizadas para chegar até o suspeito, já que as vítimas identificaram a moto que ele utilizava nos roubos”, informou David.

David ressalta que as vítimas já o reconheceram o homem como autor do roubo. “Acreditamos que com a divulgação da imagem do suspeito, outras vítimas possam reconhecê-lo”, finaliza.

Ao ser questionado sobre o roubo, o suspeito confessou e afirmou trocar os aparelhos celulares por drogas. O homem já possui antecedentes criminais e é reincidente em crime de roubo.

O suspeito foi autuado em flagrante por crime de roubo e está preso no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da DFR, onde aguarda à disposição da Justiça.