À mão armada

Suspeitos de roubo em loja de celulares de shopping são presos

As investigações de um roubo em uma loja de celulares no Shopping Mueller, em Curitiba, levaram à prisão de Gabriel Felipe Pereira, de 18 anos, e apreensão de um adolescente de 16. Os dois são suspeitos de participarem da ação, que aconteceu no dia 26 de janeiro, mas foram encontrados com aproximadamente dez quilos de maconha. Um tablet foi recuperado.

Os dois foram encontrados na última sexta-feira (17), no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba, por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). O primeiro a ser abordado foi o adolescente, que estava com uma porção de crack. “Questionamos sobre o roubo na loja de celulares e ele confessou que teria participado”, contou o delegado Emmanoel David.

Quando os policiais perguntaram sobre os produtos roubados, o adolescente teria dito que cada um que participou do assalto ficou com uma parte, mas que ele já tinha vendido boa parte. “Encontramos com ele apenas um tablet. Mas aí acabamos encontrando a maconha também”, explicou.

De acordo com o delegado, o adolescente apontou Gabriel como a pessoa que havia lhe entregado a droga. “Através das imagens das câmeras de segurança, percebemos ainda que este segundo rapaz é suspeito de envolvimento no assalto a loja, mas ele nega qualquer envolvimento”.

Ouça o que disse o delegado:

Apreensão de adolescente

O adolescente foi encaminhado à Delegacia do Adolescente (DA), onde vai responder por ato infracional de tráfico de drogas e roubo. Já Gabriel continua preso no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da DFR, onde foi indiciado por tráfico de drogas, roubo e ainda por corrupção de menores.

As investigações sobre o assalto continuam. Com a prisão e apreensão do adolescente, os policiais esperam chegar aos outros envolvidos. O que os policiais já sabem, é que cada um dos envolvidos ficou com quatro ou cinco aparelhos roubados. Denúncias podem ser feitas pelo telefone da DFR: (41) 3218-6100.

As imagens das câmeras de segurança da loja foram divulgadas, na tentativa de ajudar nas investigações, veja: