Em cana!

Suspeitos de matar jovem em ponto de ônibus do Tatuquara são presos em Curitiba

Dois jovens suspeitos de matarem a tiros Dyllan José Feitosa, de 24 anos, foram presos na última semana, no bairro Tatuquara. De acordo com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Wellington de Souza Santos e Jamerson Alexsander de Amaral da Silva, ambos de 19 anos, teriam cometido o crime por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas na região.

Leia também: Motorista de aplicativo é encontrado morto na RMC. É o segundo caso em pouco mais de 24h

De acordo com a polícia, na casa do atirador foram encontrados 50 invólucros de maconha, prontos para serem comercializados. Fotos: Fábio Alexandre
De acordo com a polícia, na casa do atirador foram encontrados 50 invólucros de maconha, prontos para serem comercializados. Fotos: Fábio Alexandre

“Segundo informações, a vítima estava com outras pessoas, em um ponto de ônibus, quando foi abordada pelo atirador. Os três tem envolvimento com o tráfico e o Dylan seria usuário também. Ele teria deixado de pagar Wellignton, que seria responsável pela venda, e por isso teve sua sentença de morte decretada”, explicou o delegado Fábio Amaro.

Alexsander foi preso na manhã de terça-feira (16), na residência de sua mãe. O rapaz é suspeito de dar suporte na fuga de Wellington, que foi preso no sábado (20).

Ainda de acordo com a polícia, na casa do atirador foram encontrados 50 invólucros de maconha, prontos para serem comercializados, além de R$ 200 em dinheiro trocado. Outra jovem que estava no local, de 19 anos, que estaria vendendo estas drogas, foi presa em flagrante.

O crime

O crime aconteceu na Rua Presidente João Goulart, também no bairro Tatuquara, por volta das 11h da manhã, do dia 30 de dezembro de 2017. Dyllan estava em um ponto de ônibus quando foi alvejado por três disparos de arma de fogo, que atingiram cabeça, costas e tórax.

Leia também: Motoristas de aplicativos protestam em enterro de colega e pedem por mais segurança

A dupla foi indiciada pelo crime de homicídio qualificado e permanecem presos no Setor de Carceragem Temporária da DHPP. Se condenados, podem pegar até 30 anos de prisão.