Monstro

Suspeito de matar mulher e estuprar ela e as filhas é morto em confronto com a PM

Foto: Lineu Filho

O homem apontado como autor do crime bárbaro que levou à morte de uma mulher, de 35 anos, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi morto em um confronto com a polícia na madrugada desta quarta-feira (24).

Ele começou a ser procurado logo após o crime, que chocou a população da cidade. Foi identificado pela polícia por ser reconhecido pelas vítimas. Além da mulher assassinada, José Ricardo Ferraz, 29 anos, conhecido como “Cambará”, teria abusado de duas das três filhas dela.

Segundo a Polícia Militar, em busca de informações que pudessem levar a prisão de “Cambará”, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), foi atrás de confirmar uma denúncia. A informação era de que ele estava escondido numa casa na Vila Zumbi, também em Colombo, esperando o momento certo para fugir.

Quando chegaram ao endereço que conseguiram, por volta de 1h, os PMs tentaram abordar o homem. Conforme a PM, houve reação de Cambará, que teria atirado várias vezes contra os policiais e ele acabou baleado no revide.

Os socorristas do Siate foram acionados, mas não puderam salvar a vida do suspeito do crime brutal, que acabou morrendo na hora. Com ele, a PM informou que foi apreendido um revólver calibre 357 com quatro munições deflagradas e duas ainda intactas.

População assustada

Mãe e filhas foram atacadas em sua própria residência, no município de Colombo., na Região Metropolitana de Curitiba. Foto: Colaboração/Marco Pires
Mãe e filhas foram atacadas em sua própria residência. Foto: Colaboração/Marco Pires

Os moradores da Avenida Portugal, no Jardim Guarani, ficaram assustados ao saber do crime que aconteceu na madrugada de terça-feira (23), mas foi descoberto só no final da manhã. A mulher, que tinha três filhas, foi violentada e morta dentro de casa. Conforme a polícia, além da mãe, duas filhas dela também foram abusadas.

José Ricardo Ferraz foi identificado como autor do crime horas depois da descoberta do assassinato. Segundo o delegado Reinaldo Zequinão Neto, o homem foi reconhecido pelas vítimas e já estava com um mandado de prisão em aberto por outro estupro registrado há um mês.

Apreensões e prisão

Durante uma das averiguações de denúncias sobre o paradeiro de “Cambará”, os policiais acabaram prendendo quatro pessoas e apreendendo um adolescente em Colombo. Eles foram encontrados com certa quantidade de cocaína, maconha e dinheiro trocado. Dois presos tentaram se passar por policiais militares do serviço reservado, mas foram descobertos pelos PMs e vão responder pelo crime.

Foto: Colaboração/PM.
Foto: Colaboração/PM.