Detido

Suspeito de liderar quadrilha de ladrões de carga é capturado em Curitiba

Um homem, de 28 anos, suspeito de liderar uma quadrilha de ladrões de cargas, foi preso na quarta-feira, por policiais do 13.º Distrito Policial e da Delegacia de Araucária. O rapaz foi localizado em uma rua, no bairro Tupi, em Araucária. Suspeito de praticar cerca de 20 roubos de cargas, o investigado foi detido pelos crimes de roubo de cargas e formação de quadrilha. No momento da prisão o suspeito não esboçou reação.

Conforme investigações, o rapaz junto com cerca de oito a dez homens fortemente armados, invadiam as empresas dando voz de assalto a funcionários dos depósitos ou caminhoneiros do transporte de cargas.

Investigações apuraram também que seu principal alvo eram mercadorias de empresas da região de Curitiba e de Santa Catarina. De acordo com o delegado-titular do 13.º DP, Gerson Machado, o suspeito é apontado como chefe de uma quadrilha composta por 15 pessoas, as quais já foram presas.

Outro preso

Em outra ação distinta, investigadores do 13.º DP cumpriram mandado de prisão contra um homem, de 27 anos, mais conhecido como “Chapolin”, pelo crime de homicídio. O suspeito foi detido ontem, em casa, no bairro Caximba.

O homem chegou a reagir a prisão, porém foi contido e preso pela equipe policial. Segundo investigações, “Chapolin” é suspeito de cometer um homicídio contra Marcelo Rodrigues de Araújo Silva, morto após ser atingido com uma faca no pescoço, tendo parte do corpo queimado.

O crime aconteceu no dia 29 de junho de 2012, na cidade de Goioerê, depois que a vítima teve uma discussão com o suspeito. Após a briga, a vítima teria ido para sua casa, situada no Jardim Primavera, onde posteriormente foi surpreendida pelo suspeito no momento em que estava deitada em sua cama.

“Chapolin” junto com um outro comparsa teriam atingido vítima com uma faca no pescoço. Em seguida, teriam jogado álcool em Silva, ateando fogo. A vítima chegou a ser atendida por uma equipe médica, porém não resistiu aos ferimentos por problemas cardiorrespiratórios, vindo a falecer.