CRIME

Suspeito da morte de ex-assessor de vereadora de Campo Largo se entrega à polícia

Foto: Átila Alberti.

O suspeito de matar o ex-funcionário da Câmara Municipal de Campo Largo se entregou na manhã desta quinta-feira (24), na delegacia do município. Kevin Eduardo Acir da Silva, 22 anos, confessou aos investigadores da Polícia Civil da cidade que teria matado a facadas Vanderlei Melink, 42 anos, depois de uma discussão.

Os policiais já estavam na cola dele e tinham solicitado mandado de prisão à Justiça. Após a ligação, o jovem foi até a delegacia e se apresentou como autor do crime. Segundo o delegado Cassiano Aufiero, o caso já estava praticamente elucidado e Kevin se entregou por saber que seria encontrado.

Ainda através dessas investigações, os investigadores da delegacia do município concluíram que mais uma pessoa participou do crime. A Tribuna do Paraná apurou que esse outro rapaz envolvido, que ainda não teve o nome divulgado, também está detido para prestar esclarecimentos.

O caso

Vanderlei Melink, 42 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (22), em sua residência na Rua Sete, bairro Santa Ângela, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. O homem, que já foi assessor da ex-vereadora Fernanda Queiroz (PSD), em 2016, e atualmente trabalhava na Federação Comunitária da Ass. de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana (Femoclan), foi assassinado a facadas na região do pescoço. Segundo informações apuradas pela polícia, duas facas foram encontradas no local do crime.