Alto da Glória

Sete ficam feridos em briga entre torcedores. Vídeo mostra homem sendo chutado no chão

Ao menos sete pessoas ficaram feridas em uma confusão entre torcedores dos Coritiba e Corinthians. Os times se enfrentaram e a partida terminou em empate. A briga foi registrada por volta das 8h30 da manhã deste domingo (18) na travessa da Rua Barão De Guaraúna com a Rua Mauá, ao redor do Estádio Couto Pereira, no momento em que três ônibus da torcida visitante chegaram à região.

Em um vídeo que circula pelas redes sociais é possível visualizar o momento em que os ônibus são apedrejados e um torcedor desce do veículo, é rodeado por rivais e espancado. Ele cai no chão e sofre diversos chutes e pontapés na cabeça até que um indivíduo intervém na situação.

Segundo a Polícia Militar, cinco homens entre 24 e 44 anos de idade foram encaminhados em estado grave para os Hospitais Cajuru e Trabalhador, enquanto duas vítimas de 26 e 43 anos recusaram atendimento. A assessoria de imprensa do Hospital Cajuru informou que está atendendo quatro vítimas e todas estão conscientes, sem risco de morte.

Segundo o delegado Clóvis Galvão, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), o torcedor levado ao Hospital do Trabalhador, de 29 anos de idade, está em estado gravíssimo. Segundo o delegado, ele veio de São Paulo para assistir o jogo. A Polícia Civil está trabalhando para tentar prender em flagrante os envolvidos na agressão.

Confira o áudio com o delegado Clóvis Galvão:

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram um dos agredidos no chão. Foto: Reprodução.
Imagens que circulam pelas redes sociais mostram um dos agredidos no chão. Foto: Reprodução.

 

Pancadaria

De acordo com o guarda municipal Jean Pereira Barbosa, que atendeu a ocorrência, os ônibus da torcida do Corinthians teriam se dispersado do restante do comboio e seguido para o estádio por outro caminho. “Ali na esquina, alguns torcedores desembarcaram dizendo que precisavam tirar naquela entrada o ingresso comprado pela internet. Só que cerca de 30 torcedores do Coritiba foram ataca-los nesse momento”, disse.

Quando a pancadaria começou, outros passageiros dos ônibus também desceram e a situação fugiu do controle. “Cerca de 200 torcedores desceram e vimos paus, pedras, garrafas de cerveja. Um verdadeiro caos”, afirmou o GM, que precisou efetuar cerca de 10 disparos de arma calibre 12 com munições de borracha para conter a multidão.

Um helicóptero acompanhou a situação e diversas viaturas da PM também atenderam a ocorrência com o objetivo de dispersar o tumulto e abrir caminho para os socorristas.

O jogo

A partida entre as equipes começou 11h e é válida pelo Campeonato Brasileiro. Ao redor do estádio, diversas viaturas da GM e da PM estão de prontidão para evitar novos confrontos entre torcedores.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

Voltar ao topo