Passional

Sequestro no Barreirinha termina com dois feridos e o sequestrador morto em Tamandaré

Uma situação que começou em Curitiba e terminou em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), movimentou várias viaturas e até o helicóptero da Polícia Militar (PM) na manhã deste domingo (8). Inconformado com uma suposta separação, Ramon Alexandre Marcondes Ribas, de 21 anos, teria sequestrado o próprio filho, de um ano e meio, e a mãe da criança, Larissa Lapola, de 17.

Conforme apurou a Tribuna do Paraná, o jovem foi até a casa da ex, no bairro Barreirinha, e como a garota não estava, fez o pai e a mãe dela reféns. Ameaçando, o rapaz fez com que os pais da menina o levassem até o local onde ela estava.

Com o pai da adolescente ao volante, Ramon obrigou a jovem a entrar no carro com a criança e ficou no banco de trás com a sogra, com a arma apontada para ela. “Não sabemos o porquê, mas ele atirou contra a sogra”, contou um familiar da mulher ferida.

Os pais da menina foram deixados na Rua Prosdócimo Lago, no bairro Taboão. A ex-namorada foi obrigada a ficar no carro junto com o filho e o rapaz seguiu rumo a Almirante Tamandaré. Enquanto isso, o pai da garota ligava para a PM e chamava o socorro para a esposa, que ferida foi levada ao Hospital Cajuru.

Sequestro / Taboão / Tamandaré
Foto: Lucas Sarzi

PM na cola

De lá do alto, o helicóptero da PM já fazia buscas pelo veículo usado pelo rapaz, um Hyundai Elantra, e os policiais encontraram o carro. Os PMs, em terra, conseguiram seguir o veículo até que o rapaz se perdeu e foi parar num matagal.

Ao se ver encurralado, conforme a PM, ele se matou com um tiro na cabeça. O mesmo disparo atravessou a cabeça do rapaz e acertou a garota no rosto. Ela foi socorrida pelo Siate e também encaminhada ao Hospital Cajuru, junto com a criança, que passa bem.

Em crise

Os familiares do rapaz e da menina disseram que os dois brigavam bastante. “No ano novo, o casal estava na praia com a família de Larissa e os dois brigaram de novo. Os parentes dela bateram nele e o fizeram ir embora. Ele voltou para Curitiba, mas depois disso, ninguém deixou ele ver o filho e a menina”, contou a irmã de Ramon.

O estopim para que o rapaz tomasse a atitude de ir atrás da jovem teriam sido mensagens que ela própria mandou para ele, pedindo que ele a buscasse. “Ela pedia que buscássemos ela, porque ela não queria ficar com os pais dela, queria ficar com a gente, com meu irmão”.

Ramon teria trocado uma moto em uma arma. Foto: Reprodução/Facebook.
Ramon teria trocado uma moto em uma arma. Foto: Reprodução/Facebook.

A irmã de Ramon disse que o jovem se irritou porque a família de Larissa estava mentindo que a jovem não estava em Curitiba. “Mas ela disse que estava e, depois de uma primeira tentativa dele de falar, ver ela, ele fez isso”.

Moto por arma

Tribuna do Paraná apurou ainda que Ramon teria trocado uma moto que tinha por uma pistola, a mesma que estava neste domingo. Armado, ele voltou até a casa de Larissa para que pudesse levá-la, mas a família não queria permitir. A família da jovem não disse se sabia que a menina tinha enviado mensagens ao rapaz ou não.

Ambas as famílias estavam desesperadas e os irmãos de Ramon negam que eles estivessem separados. “Embora eles tivessem alguns problemas, brigassem bastante, estavam juntos há quatro anos. Quem não queria que eles ficassem juntos era a família dela, mas eles se gostavam e não imaginávamos que isso poderia acontecer”, lamentou a irmã do rapaz.

Seuquestro / Taboão / Tamandaré
Foto: Lucas Sarzi