São José dos Pinhais

Roubo, perseguição, tiroteio e acidente marcam tarde na RMC

Foto: RedeNews24h.

Roubo, perseguição, tiros e até um acidente de trânsito tiraram o sossego dos moradores do bairro Iná, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (5) e terminou com a prisão e quatro pessoas.

De acordo com o Serviço Reservado da 1ª Companhia do 17º Batalhão da Polícia Militar, as cenas de filme começaram no momento em os policiais avistaram o motorista de um veículo Focus em atitude suspeita e constaram que o carro havia sido roubado de uma revendedora de veículos do município.

No entanto, no momento da abordagem, o motorista de 30 anos tentou fugir dando a ré bruscamente e quase atropelando alguns pedestres. Diante da situação, os PMs deram um tiro na tentativa de assustar o fugitivo e proteger os pedestres, mas o barulho fez o homem dar um “cavalinho de pau” e bater em um poste.

Mais envolvidos

Com informações a respeito de outros envolvidos no roubo do veículo, os policiais continuaram as diligências no bairro Ipê, onde encontraram mais dois suspeitos de 20 e 28 anos com pertences da revendedora como diversas chaves de carros. Além deles, a equipe também localizou no bairro Jurema outro indivíduo de 23 anos com mandado de prisão em aberto.

Os quatro suspeitos foram encaminhados à delegacia e permanecem presos à disposição da Justiça. As investigações continuam.