CIC

Roubo, perseguição e morte em plena luz do dia em Curitiba

Foto: Átila Alberti.

Roubo, perseguição policial e confronto armado que terminou com a morte de um homem de 21 anos assustaram os moradores da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) no fim da tarde desta quarta-feira (3).

Segundo o tenente Kovalski, da Polícia Militar, a situação iniciou com uma denúncia anônima informando a respeito de três indivíduos em atitude suspeita que estariam trafegando pelo bairro dentro de um veículo Uno.

“A equipe avistou o veículo e, ao verificar a placa, percebeu que tinha alerta de roubo, então solicitou abordagem. Só que o carro empreendeu fuga sentido Fazendinha”, disse.

Durante essa fuga, o Uno teria apresentado problemas mecânicos e os suspeitos decidiram abandoná-lo na Rua João Dembinski e seguir a pé. “Um foi preso ali mesmo, mas os outros correram em direção ao mato no fim da Rua José Correia Tramujas, onde o helicóptero Águia auxiliou nas buscas e passou a localização deles”, informou.

Com isso, dois policiais militares entraram no matagal em busca dos suspeitos e foram recebidos com diversos tiros. “Eles revidaram e acertaram ao menos dois disparos no peito de um dos indivíduos, que morreu no local. O outro segue foragido”, completou o tenente.

Ainda segundo ele, o homem que entrou em óbito e o outro que foi preso estavam sem documentos e até o fechamento dessa reportagem não haviam sido identificados. Nenhum policial ficou ferido na ação.