Peseguição!

Roubo de carro no Xaxim termina em capotamento e morte

O roubo de uma Ecosport no Xaxim, em Curitiba, terminou em capotamento do outro lado da cidade, próximo à divisa com Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Tudo aconteceu na manhã desta quarta-feira (1º). Um bandido foi morto e dois foram presos.

Conforme a Polícia Militar (PM), os três bandidos renderam o proprietário da Ecosport e fugiram. Certo tempo depois, os mesmos bandidos assaltaram uma loja de ferragens no bairro Pilarzinho.

A PM, que já tinha sido acionada, foi avisada do segundo roubo e começou a fazer buscas. Na rotatória da Rua Justo Manfron com a Rua Fredolin Wolf, no bairro Santa Felicidade, uma das equipes da PM encontrou com os bandidos.

Acidente e tiroteio

Numa tentativa de abordagem, os assaltantes apontaram as armas para os policiais e fugiram, mas foram perseguidos. Ainda na Rua Justo Manfron, mas já em Almirante Tamandaré, o homem que dirigia o carro acabou perdendo o controle da direção e capotou. Ele foi preso e os outros dois comparsas fugiram para um matagal.

Os policiais foram atrás e um dos suspeitos foi baleado num confronto. Os moradores contaram que o tiroteio foi intenso e que os bandidos disparavam a esmo. Testemunhas disseram que os assaltantes eram agressivos e apontavam a arma a todo o tempo para as vítimas.

Socorristas do Siate foram acionados para resgatar o bandido, mas ele morreu antes da chegada do socorro. O terceiro suspeito conseguiu fugir pelo mato, mas foi preso no momento em que tentava pegar um ônibus para escapar.

Uma pistola foi apreendida. Foto: Gerson Klaina.
Uma pistola foi apreendida. Foto: Gerson Klaina.

Armas apreendidas

Com o suspeito preso, os policiais apreenderam uma pistola jericó de nove milímetros. Já com o bandido que morreu no confronto, foi recolhido um revólver calibre 38. O terceiro assaltante não estava armado, mas a PM suspeita que ele tenha jogado a arma no mato.

 

 

Vídeo:

Veja o relato de uma das vítimas, com imagens do local onde os bandidos capotaram o carro:

Voltar ao topo