Levaram a pior!

Rotam corta a cidade em perseguição frenética a suspeitos de roubo. Um morreu em confronto!

Três suspeitos de assaltos em Curitiba foram encontrados por policiais militares e, depois de serem perseguidos, provocaram um acidente com quatro veículos e um deles acabou num confronto com a PM. A ação toda aconteceu por volta das 21h desta quinta-feira (15), no bairro Guaíra, mas começou bem antes, no Água Verde. Um bandido morreu, o outro foi preso e o terceiro fugiu*.

Conforme informou a Polícia Militar (PM), a ação começou quando uma dupla de assaltantes roubou uma Nissan Frontier no Água Verde. A vítima, um idoso de 77 anos, ligou informando o roubo e os policiais souberam também que o bando estaria já cometendo crimes no Xaxim.

Várias viaturas saíram para cercar o bairro e fazer com que os bandidos não pudessem fugir. No bairro Guaíra, uma das viaturas cruzou com a caminhonete em que estavam os bandidos na Avenida Santa Bernadete e começou uma perseguição, mas próximo dali, na Avenida Presidente Wenceslau Braz, os marginais se envolveram num acidente.

A caminhonete dirigida pelos assaltantes colidiu contra quatro veículos e eles tiveram que parar. O motorista foi preso na hora e os outros dois comparsas conseguiram fugir, mas um deles não por muito tempo.

Perseguição a pé

Enquanto uma equipe da PM encaminhou o preso à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), outros policiais procuravam pelos assaltantes que tinham fugido. Segundo a polícia, um dos bandidos foi visto entrando numa casa abandonada na Rua Gamaliel Bueno Galvão. Ele conseguiu fugir até parar em outra casa na Rua Manoel Ferreira da Silva.

O suspeito ficou dentro da residência e os policiais militares resolveram invadir o local. Quando as equipes entraram, ele teria atirado duas vezes contra os policiais, que reagiram e ele foi atingido. Mesmo com o socorro do Siate, o bandido morreu no local. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, que ainda tinha três munições não deflagradas.

Reconhecido

O rapaz preso tem 19 anos. A PM informou que ele foi reconhecido pelo idoso dono da caminhonete. Além disso, algumas testemunhas que viram o assalto colaboraram com o trabalho dos policiais e reconheceram o bandido também. A reportagem da Tribuna do Paraná apurou que, fora o roubo ao idoso, o grupo teria assaltado outras pessoas durante a fuga.

*A Polícia Militar havia informado, no começo da manhã, que eram apenas dois bandidos e que três veículos tinham sido atingidos no acidente. A informação foi atualizada às 11h37, com os dados atualizados pela própria corporação.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/seguranca/policia-descobre-plantacao-de-maconha-em-sao-jose-dos-pinhais/