Após ameaça

Restaurante vegano no Centro é destruído por suspeitos aos gritos de “x-9”

Foto: Gazeta do Povo.

O restaurante Capivara Vegetarian, que fica na Rua São Francisco, no Centro de Curitiba, foi completamente destruído nesta quinta-feira (8). O proprietário do estabelecimento, Raphael Viana, contou que cinco pessoas entraram no restaurante por volta das 18h e quebraram o que encontraram pela frente, inclusive jogando vasos contra as vidraças. Ao invadir o restaurante, as pessoas gritavam que o proprietário era o “X-9 da rua”, que no jargão do tráfico significa ser delator, dedo duro.

A Gazeta do Povo já havia noticiado nesta quarta-feira (7) que Viana foi ameaçado de morte por suspeitos de tráfico de drogas na região. Depois de um batida policial, quatro ou cinco pessoas que sempre estão na região foram revistados, e um dos suspeitos entrou no estabelecimento dizendo ser de uma facção criminosa e apontando uma arma para o proprietário. “Ou você some da rua ou vamos te matar”, foi o que o dono do restaurante ouviu, segundo relato publicado no blog Caixa Zero.

Os comerciantes do local não quiseram comentar o caso. A Polícia Militar do Paraná (PM-PR) foi chamada e um Boletim de Ocorrência foi registrado. Procurada, a PM-PR afirmou que vai apurar as circunstâncias do caso e deve se pronunciar nesta sexta-feira (9).