De novo!?

Receptador de carros de luxo é preso pela segunda vez em uma semana

Uma semana depois de ser preso e ter pago R$ 10 mil de fiança para ser solto, Eleandro Prestes, 35 anos, voltou a ser detido por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Ele foi preso em uma ação da especializada, nos bairros Água Verde e Hauer, que recuperou dois carros de luxo roubados.

A operação da DFRV foi realizada na última sexta-feira (17), mas só divulgada nesta segunda-feira (20). O primeiro veículo localizado foi um Honda CRV, em uma casa no bairro Água Verde. Lá, o veículo – roubado em 1º de março no bairro Lindóia – estava sem as chaves e com as placas adulteradas. Uma jovem de 26 anos foi presa.

Em sequência às investigações, os policiais encontraram, no Hauer, uma Hilux que tinha sido roubada há dois dias em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A caminhonete já estava até com os números do chassi adulterados.

Velho conhecido da polícia

Eleandro já é um velho conhecido da polícia. Foto: Divulgação/Polícia Civil
Eleandro já é um velho conhecido da polícia. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Quando os policiais abordaram o homem com a Hilux, já sabiam de quem se tratava. Conforme o delegado Wagner Holtz, o mesmo suspeito foi detido em outra ação da DFRV, no dia 12 de março, por receptação de veículo roubado. “Nós o prendemos, mas ele foi solto logo em seguida. Pagou fiança de R$10 mil, arbitrada em audiência de custódia. Agora, novamente, o flagramos na prática criminosa”.

Segundo o delegado, o homem responde a um total de 12 inquéritos policiais. Além do histórico de envolvimento em receptação de veículos, ele tem envolvimento com crimes de furto, roubo e um homicídio, conforme informou a Polícia Civil.

Eleandro foi encaminhado à DFRV junto com a mulher presa no mesmo dia que ele. Ela foi indiciada por receptação e responde em liberdade. Já ele permanece preso à disposição da Justiça, mas pode ser liberado ainda nesta segunda-feira (20), dependendo do resultado de uma nova audiência de custódia que acontece nesta tarde.