Treta!

Rapaz tenta vingar a morte do pai e do irmão, mas mata alvo errado

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) elucidou dois crimes e descobriu uma série de assassinatos que aconteceu por vingança na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O suspeito preso, Alexandre Santos da Silveira, de 22 anos, teria dado sequência a vingança contra a morte do pai dele e do irmão dele.

Segundo o delegado Fabio Amaro, o primeiro crime foi a morte de um rapaz conhecido como Dodô. “A partir deste assassinato, os amigos do rapaz morto souberam que o atirador era o irmão de Alexandre e fizeram Justiça com as próprias mãos”.

Delegado quer encontrar os outros envolvidos nos crimes. Foto: Gerson Klaina.

Por causa da morte de Dodô, além do irmão de Alexandre, foi morto também o pai do rapaz. “Depois disso, Alexandre resolveu se vingar e foi atrás dos supostos autores da morte de seu pai e seu irmão, mas não matou quem de fato executou o crime”, explicou.

Para a polícia, Alexandre matou Fernando de Oliveira Barros, 27, e tentou assassinar um rapaz de 23 anos, que sobreviveu. O crime aconteceu dentro de um Peugeot 307 e foi registrado pelas câmeras de segurança. “Ele se vingou do grupo rival, mas os verdadeiros autores da morte do pai e do irmão continuam vivos”.

A DHPP busca agora detalhes para elucidar os crimes. Como os autores do duplo assassinato estão soltos, os policiais também buscam identificados para dar sequência às investigações. Alexandre vai responder por homicídio qualificado e tentativa de homicídio (já que uma das vítimas sobreviveu).

Histórico

Segundo a polícia, o crime que foi o estopim para as mortes entre os dois grupos rivais foi a morte de Douglas Henrique dos Santos, o Dodô. O rapaz, que tinha 21 anos, foi assassinado no dia 05 de fevereiro do ano passado. Dodô levou dois tiros e chegou a ser atendido pelo Siate, mas não resistiu.

Logo depois, no dia 8 do mesmo mês, Alexander dos Santos da Silveira, de 19, o irmão de Alexandre, foi morto. Segundo a DHPP, Alexander teria sido o autor da morte de Dodô e, por isso, foi executado. A vingança não parou por aí e o pai de Alexander, José Nilton da Silveira, foi morto meses depois, no dia 29 de maio, o que fez com que Alexandre fosse atrás do grupo rival.

Embora a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) tenha informações importantes, que possam levar até mesmo a prisão dos outros envolvidos em todos os crimes, o delegado pediu a ajuda da população. Informações podem ser passadas pelo disque-denúncia da DHPP, através do 0800-643-1121.

Vídeo

Veja o momento em que Alexandre atira contra Fernando e o rapaz de 23 anos: