enkontra.com
Fechar busca

Segurança

Cristo Rei

Rapaz suspeito de matar estudante em biarticulado se apresenta e diz ter sido um acidente

  • Por Lucas Sarzi
Foto: Colaboração.

Allan Romero Feijó, de 18 anos, esse é o nome do rapaz suspeito de matar o adolescente Pedro Felipe Lopes da Luz, de 16, no biarticulado. O jovem, que também é estudante, se apresentou na manhã desta sexta-feira (14), à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), uma semana após o crime, e confessou dizendo ter sido um acidente.

O rapaz disse que agiu tentando se defender, pois estava sendo agredido:

Allan justificou que estava defendendo a Constituição, na tentativa de impedir os adolescentes de furarem a catraca, mas que não tinha intenção de matar ninguém:

O rapaz, que cursa o 3° ano do Ensino Médio, entregou o canivete que usou e disse que portava o objeto por medo do perigo da região. “Sei que cometi um crime tentando impedir outro, mas não me considero um assassino. O que o que aconteceu foi um acidente porque eu estava sendo agredido também”, respondeu à imprensa.

Allan foi ouvido por uma equipe da DHPP e deve responder em liberdade por homicídio qualificado e por homicídio tentado (já que outro adolescente se machucou, mas sobreviveu). Às equipes de reportagem, o rapaz culpou a imprensa – que divulgou as imagens dele para que fosse encontrado – pelas ameaças que teria começado a sofrer. O delegado Fábio Amaro, responsável pela DHPP e que comandou as investigações, rebateu que o jovem só foi encontrado graças ao trabalho de divulgação feito pela mídia, que resultou em denúncias através do 0800.

Família revoltada

Foto: Reprodução.

Pedro tinha 16 anos. Foto: Reprodução.

Familiares da vítima também estiveram na sede da Divisão e pediam por Justiça. “Se não fossem achadas e divulgadas essas imagens, esse rapaz não ia se apresentar. O crime ia ficar escondido sem ter desfecho nenhum e a morte do meu irmão ficaria por isso mesmo”, defendeu Isaías Lopes.

O jovem contou ainda que o irmão dele era um adolescente que pensava no futuro e tinha objetivos de vida. “Tinha 16 anos, já estava terminando o ensino médio, já trabalhava e tinha até prestado vestibular para direito”.

Rebatendo também o que Allan alega, que teria se defendido para não ser agredido, o irmão de Pedro disse que foram quatro facadas. “O laudo é claro e diz que foram duas (facadas) no coração e duas na barriga. Isso é legítima defesa? Ele destruiu nossa família e nada justifica o que fez. O que nós queremos é que a Justiça seja feita”, desabafou.

Foto: Colaboração.

Foto: Colaboração
.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

73 Comentários em "Rapaz suspeito de matar estudante em biarticulado se apresenta e diz ter sido um acidente"


ulysses freire da paz jr
ulysses freire da paz jr
2 meses 1 dia atrás

Frederico
Frederico
2 meses 5 dias atrás

Mais um assassino que ficará impune, graças a um devo gado do diabo e a leis fajutas como essa do flagrante, em que basta o criminoso se esconder por 24 horas para ficar impune. Agora vai responder em liberdade e ainda fala essas asneiras de ‘acidente’. Todo assassino covarde fala isso.

Esteves
Esteves
2 meses 8 dias atrás

Por que chamar de “suspeito” se o assassino confessou ter matado o estudante?
Acidente foi sua mãe tê-lo parido.
Agora esse burro vá pedir à URBS para que pague seu advogado, já que queria defender os interesses da empresa…

Dimas
Dimas
2 meses 8 dias atrás

Vc ainda não sabe que fura catraca, idoso, etc é pago por quem usa o ônibus e paga?

Taskole Avara
Taskole Avara
2 meses 6 dias atrás

Isenção para idoso eu concordo em ajudar a custear, pois a grande maioria não tem fonte de renda ou a aposentadoria é insuficiente… mas ajudar a custear prejuízo de fura-catracas e passe escolar eu não concordo…tinha que descer a borracha neste povo.

José Carlos
José Carlos
2 meses 9 dias atrás

As invasões de ônibus em Curitiba já passou do limite… Essa tragédia aconteceu por esse rapaz defender quem paga passagem… ou a prefeitura toma atitudes ou pessoas honestas pularão a catraca … Eu mesmo já fui agredido por vândalos que pularam a catraca…

Denival Jeter Guimarães
Denival Jeter Guimarães
2 meses 9 dias atrás

Os governantes roubam a cada segundo. A urbs rouba a cada passagem. E temos agoras estes doentes mentais tentando defender este sistema que nós rouba desde 1500, e para isso matam-se uns aos outros. Tá incomodado com os fura-catraca? Vá com outro meio de transporte de deixa de ser burro!

1 2 3 9
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas