Reviravolta

Rapaz sofre tentativa de homicídio, vai até a delegacia e acaba preso

Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Quando foi chamado para prestar depoimento sobre a tentativa de homicídio que sofreu, Luiz Fernando Ramos, de 32 anos, sequer lembrou que poderia não voltar para a casa. Os policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na tarde desta terça-feira (23), ao checarem o nome do homem, descobriram que ele tinha um mandado de prisão aberto por roubo e Luiz ficou preso.

O crime em que Luiz foi vítima aconteceu em junho, no bairro Boqueirão. Luiz foi baleado ao lado do amigo Ricardo José Bueno, de 23 anos. Na época, poucas informações foram divulgadas, mas os dois estavam na rua quando o assassino chegou e foi atirando contra os dois sem dizer nada.

A dupla até tentou fugir, mas Ricardo não resistiu. Luiz, mesmo gravemente ferido, foi socorrido pelo Siate e se recuperou. Ao receber alta, o homem recebeu uma intimação da DHPP para que prestasse um depoimento na tentativa de ajudar nas investigações.

Talvez sem imaginar que poderia ficar preso, por ser condenado a três anos de reclusão, o homem foi até a DHPP e os policiais descobriram que ele estava foragido. O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara de Execuções Penais. Luiz deve ser encaminhado ao sistema prisional.